Embora a atual geração de crianças seja a mais high-tech já vista, uma pesquisa do MercadoLivre feita com mais de 2 mil consumidores cadastrados na plataforma mostrou que o interesse dos pais por brinquedos tradicionais e educativos (35,6% dos entrevistados) é tão grande quanto por eletrônicos (35,5%). Entre os brinquedos tradicionais estão bonecas, carrinhos, kits de pintura e jogos de tabuleiro, além dos brinquedos educativos que, sozinhos, representam 15% da amostra. Roupas e sapatos somaram 14% e livros 4%.
Com mais de 15 milhões de produtos anunciados, o marketplace do MercadoLivre sempre registrou um volume maior de vendas de eletrônicos. Para as crianças, os pais citaram smartphones, tablets e videogames, além de players de MP3/MP4, TVs e notebooks. De acordo com o diretor de Marketplace do MercadoLivre, Leandro Soares, "atualmente os aparelhos tecnológicos vêm aparecendo no topo de todos os levantamentos realizados com consumidores (Dia dos Pais, das Mães, dos Namorados)". Para o Dia das Crianças, os pais citaram como possíveis presentes smartphones, tablets e videogames, além de players de MP3/MP4, TVs e notebooks.
O valor médio a ser gasto pelos pais varia de R$ 50 a R$ 200 para a maioria dos entrevistados (60% do total). Entre os motivos dos respondentes para comprar os presentes pelo comércio eletrônico estão facilidade, bom preço e comodidade na hora da compra. Os meios de pagamento preferidos para as compras de Dia das Crianças continuam sendo o cartão de crédito (57%) e boleto bancário (21%) – que são, também, as formas de pagamento mais utilizadas para quem utiliza o facilitador de pagamentos MercadoPago, do MercadoLivre -, sendo que a maioria pretende pagar à vista ou em até duas parcelas.
Deixe seu comentário